• My basket
    Quantity
    Price
  • Your Shopping Basket is empty.

Total — £ (ex. VAT)
Marcio Alexandre Barreto

Marcio Alexandre Barreto

  • Brazil
  • Member since 2018

Especialista em marketing, pesquisa de mercado e gestão de empresas. Graduado em administração, graduado em marketing e pós-graduado em gestão de marketing pela ESPM/RJ.

No mercado publicitário há mais de 20 anos atuando em empresas de mídia de pequeno, médio e grande porte, como no Núcleo de Turismo da Editora Abril S/A - Guia Quatro Rodas e revistas Viagem e National Geographic.

Formado em Administração de Empresas (UNOESTE/SP), graduado em Gestão de Marketing (METODISTA/SP), pós-graduado em Gestão Empresarial e Marketing (ESPM/RJ) e Jornalista - MTB 45.360/SP.

Cursos de extensão e especialização:

- Opinião Pública e Pesquisa Política: Ministrado pelo Dr. Carlos Eduardo Meirelles Matheus, que dirigiu o Instituto Gallup de Opinião Pública entre os anos de 1967 e 1997, tendo participado de inúmeras campanhas eleitorais tanto em nível nacional como estadual e municipal;

- O Desafio do Desenvolvimento de Questionários e Sua Importância Para os Projetos de Pesquisa: Com a professora Ione Almeida, que atuou por mais de 20 anos na Nestlé, na gerência dos departamentos de Inteligência de Marketing, Relacionamento com o Consumidor e Serviços de Marketing;

- Intensivo de Cinema: Que foi um programa de imersão oferecido pela Academia Internacional de Cinema (AIC), em que o participante experimentou cada passo do processo de produção de um filme. Do roteiro a edição, todas as etapas foram vivenciadas na prática – exatamente como num set profissional – através da realização de um curta-metragem.

- Intensivo de Roteiro: O curso de roteiro intensivo, da Academia Internacional de Cinema (AIC), apresentou a arte e a técnica de escrever histórias para o audiovisual, acompanhando-o enquanto desenvolveu um roteiro de um curta-metragem.

- Intensivo "ROI & ROO": Curso com o americano Michael Fine que contou tudo sobre o ROI (Returno n Investment) e ROO (Retorn On Objectives), suas melhores métricas de mensuração, na Trevisan Escola de Negócios.

- Sports Management Week: O curso abordou Direito Desportivo, Marketing Esportivo, Comunicação e Negócios no Esporte, Gestão de Arenas e Redes Sociais, na TREVISAN Escola de Negócios de São Paulo.

Contact Marcio Alexandre.